A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL

São milhares os Seres que compõe a Grande Fraternidade Branca Universal, Anjos, Arcanjos, Elementais da Natureza, Mestres Ascencionados, Elohins, Seres Interplanetários e Interdimensionais.


"Somos uma Fraternidade Universal que se propõe a divulgar a vivência da Paz e da Harmonia em cada emanação viva do Universo.


A centralização em vossas consciências cósmicas bem como o reconhecimento de quem sois, partículas indivisíveis e intransformáveis, espelhando dignamente a Obra do Ser, em toda sua Criação e Construção.


Crer é construir - construamos pois um novo futuro digno de ser vivido, com bases na filosofia oculta de toda a vida existente, na exaltação da verdade Maior que combate tudo o que não É, pois SER é a maior condição do REAL em vós.


Juntos através de vibrações, propomos uma corrente Universal, que com o objetivo de unir mentes em uma mesma sintonia cósmica, vibrará intensamente e conscientemente pela PAZ em cada coração.


Sois Uno conosco e como gotas da mesma Fonte Universal deveis cada qual cumprir vossa evolução para que no final possais ser a Fonte Límpida que reflete a pureza e a sublimidade da Criação.


Somos Seres que já vivemos em vosso planeta , bem como em outras formas de vida, em distintas dimensões e temos por objetivo auxiliar a Humanidade nesta Era de Transição na passagem do ano 2000 e neste novo milênio.


Convosco temos estado por milênios e é neste intercâmbio de vivências que poderemos unir todas as vibrações como uma enorme corrente que pulsa e vivencia a Paz. Como sabeis, sozinhos nada podeis fazer, bem como é o Nosso caso, pois respeitamos vosso Livre-Arbítrio e sem vosso consentimento, na elevação de vossas consciências ao Pai, não interviremos nos acontecimentos que devem ocorrer.


Lembrai-vos que o ACASO não existe, como não existem as guerras, as tristezas, os sofrimentos, as lamentações; vós os fazeis.


Sois responsáveis diretos por tudo o que vos ocorre - Eu digo tudo porque mesmo o que não fazeis nesta encarnação, o fizeste em outra e, segundo a Lei do Karma ou Lei da Causa e Efeito, tudo o que fazeis corresponde a uma resposta direta em vossas vidas cotidianas . Portanto, atentai em vossas atitudes. Tudo o que é feito conscientemente requer maior preparo pois saber traz responsabilidades, e assim sendo, toda a cautela é pouca quando comparada com vossas atitudes e suas repercussões não somente em vossos corpos físicos, mas principalmente em vossas essências como Homens Crísticos.


Na Luz caminheis e a Ela deveis sempre retornar para que vossa Luz interna se acenda e ilumine o mundo.


Sê mais um foco puro e cristalino de Luz fulgurante que emana da fonte Divina - A Criação que por si só insere o mistério de cada ser. Cabe a vós trilhar vossos conhecimentos internos para desvendar o que circunda a verdade em vossos corações.


Amor e Luz, EU SOU Saint Germain"

OS 7 RAIOS

Existem sete raios principais dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal. Cada um de nós corresponde a um raio cósmico de acordo com a vibração que emanamos. Cada raio possui uma cor predominante, um Mestre responsável, um arcanjo, algumas virtudes, corresponde a um dia da semana e possui uma música. Cada mestre possui um templo de irradiação para o Planeta Terra em um plano mais sutil chamado plano astral, em outra dimensão sobre alguns locais se nosso plano físico. São inúmeros os seres e anjos que trabalham em cada um desses raios.

1º Raio - Cor AZUL

Mestre El Morya
Arcanjo Miguel
Virtudes: Fé, Proteção e Determinação e Vontade Divina.
Dia da semana: Domingo
Música: Pompa e Circunstância, de Elgar.


TEMPLO DA VONTADE DIVINA


Hierofante: El Morya
Local: montanhas de Darjeeling, India, no plano físico.
Chama: cristal azulado com irradiações da cor azul-safira.

2º Raio - DOURADO

Mestre Lanto e Mestre Confúcio
Arcanjo Jofiel
Virtudes: Sabedoria, Iluminação Divina, Discernimento e Consciência.
Dia da semana: Segunda-feira
Música: Estrela Vespertina, Wagner.


TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO


Hierofante:Mestre Lanto e Mestre Confúcio
Local: Royal Teton, Montanhas Rochosas.
Chama: verde com raios dourados.


Lá os discípulos aprendem a precipitar a verdadeira criação da substância de origem. Reune-se trimestralmente o Conselho Cármico, quando os Seres Ascensionados e não - Ascensionados podem apresentar suas petições para servir construtivamente toda vida sobre a Terra.
Este Templo é envolvido por outro, o dos Elohins, os Construtores do Mundo e traz o formato da Flor de Lotus com sete pétalas


3º Raio - Cor ROSA

Mestra Rowena
Arcanjo Samuel
Virtudes: Amor Universal.
Dia da semana: Terça- feira
Música: Piedosa Martha de Von Flotow ou Marseillaise.


TEMPLO DA LIBERDADE, ARTES E BELEZA


Hierofante: Mestra Rowena
Local: Chateau de Liberté no Sul da França
Chama: rosa.


4º Raio - Cor BRANCA

Mestre Seraphis Bey
Arcanjo Uriel
Virtudes: Paz, Ascensão, Harmonia.
Dia da semana: Quarta-feira
Música: Sonho de Amor, Liszt.


TEMPLO DA ASCENSÃO


Hierofante: Mestre Seraphis Bey.
Local: no plano etérico, sobre a cidade de Luxor, Egito.
Chama: branca cristalina.


Aqui os discípulos recebem a iniciação que os conduz caminho do céu pela imaculada concepção. Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar
o que se pode conseguir por meio da disciplina
5º Raio - Cor VERDE

Arcanjo Rafael
Virtudes: Verdade e Cura.
Dia da semana: Quinta-feira.
Música: Coro dos Peregrinos de Wagner ou Coro dos Soldados de Sullivan.


TEMPLO DA VERDADE


Hierofante: Mestre Hilarion.
Local: no plano etérico, sobre a Ilha de Creta.
Chama: Verde com raios brancos.

Aqui o discípulo aprende a cura, concentração e dedicação.


6º Raio - Cor RUBI

Mestra Nada
Arcanjo Gabriel
Virtudes: Devoção, Amor Incondicional.
Dia da semana: Sexta-feira.
Música: Concerto nº2 Grieg



7º Raio - Cor VIOLETA

Arcanjo Ezequiel
Virtudes: Transmutação.
Dia da semana: Sábado
Música: Contos dos Bosques de Viena, Strauss.


TEMPLO DA MANIFESTAÇÃO E ASCENSÃO

Hierofante: Mestre Saint Germain.
Local: no plano etérico, sobre Mount Shasta, Califórnia - EUA.
Chama: violeta.

 
  OS MESTRES ASCENSIONADOS
 
Mestre Sananda

Sananda é o dirigente máximo do sistema solar. É um disciplinador, um homem de vontade e controle de ferro. É hoje o Instrutor do Mundo e continua trabalhando incansavelmente pelo despertar da consciência Crística na humanidade. Seu trabalho nessa época é de grande responsabilidade, pois a Ele cabe dirigir o pensamento do Ocidente, de seu presente estado de inquietude, para as águas pacíficas da certeza e do conhecimento, e de preparar o caminho, para a vinda do Instrutor do Mundo.

Ele é bem conhecido da história da Bíblia, aparecendo primeiro como Joshua, o Filho de Nun; aparecendo novamente, posteriormente na época de Esdras, como Joshua; passando pela terceira Iniciação, como relatado no Livro de Zacarias, como Joshua; e, na história do Evangelho, é conhecido por dois grandes sacrifícios: um, aquele em que cedeu Seu corpo para ser usado pelo Cristo; e o outro, o da grande renúncia que é a característica da quarta Iniciação. Como Apolônio de Tiana, passou pela quinta Iniciação e se tornou um Mestre de Sabedoria. Ele é, particularmente, o grande Líder, o General e o sábio executivo e, em assuntos da Igreja, Ele coopera intimamente com o Cristo Cósmico, assim, economizando-lhe muito e atuando com o seu intermediário, onde quer que seja possível.
Como homem encarnado, o bem amado Jesus ofereceu-nos um espelho para a visão mais gloriosa de nós mesmos: a de Filhos de Deus, capazes de amar incondicionalmente e de transcender todos os limites e ilusões da matéria, sobretudo a morte. "Aquilo que eu faço, também vós sois capazes de fazer, e outras coisas ainda maiores", disse ele, afirmando a nossa ilimitada potencialidade divina.

Ele sabia que teria poucos seguidores enquanto estivesse no mundo físico e também qual seria o desfecho de sua encarnação. Apesar de todos os revezes e oposições que sofreu, concluiu com absoluto êxito a missão de ancorar a energia Crística de amor e sabedoria no planeta. Plantou sementes no coração dos homens, sementes que eclodiriam algum tempo depois, preparando-nos para a compreensão de verdades maiores que se revelariam conforme o desenvolvimento de cada um.

Os Evangelhos, como registro histórico de sua mensagem à humanidade, não traduzem a profundidade de seus ensinamentos. Muito do que Jesus ensinou sequer foi captado pelos homens da época, e muito ainda foi distorcido nas sucessivas revisões dos escritos evangélicos com o passar dos séculos. Mas isto não tem tanta importância, se considerarmos que nosso amado Mestre, continua sustentando o despertar da humanidade.

Logo após sua ascensão, ele assumiu o cargo de Diretor da Era de Peixes, ciclo evolutivo que se iniciou com sua missão e findou em 1954. Nesse período, foi também Chohan do Sexto Raio, a energia de Deus que eleva a vida e os seres por meio da devoção, da compaixão e da entrega. Atualmente, o Mestre Sananda exerce, ao lado do Mestre Kuthumi, o cargo de Instrutor do Mundo. Ele dirige, agora de maneira ainda mais abrangente, as questões relativas ao desenvolvimento da espiritualidade, da educação, da religião e da ética para a humanidade terrestre. Seu templo etérico localiza-se sobre a Jerusalém e sua música chave é Jesus Alegria dos Homens, de Bach.
Em Seu Sagrado Nome, podemos sempre solicitar a ajuda necessária para a ampliação da nossa consciência e o florescimento do amor incondicional em nosso coração. E temos ainda os profundos ensinamentos que ele nos oferece em Um Curso em Milagres, canalizados por uma psiquiatra americana há 40 anos. Nessa obra de valor incomensurável, Mestre Jesus guia-nos no processo de cura das ilusões do mundo físico e restabelecimento da nossa consciência original como Filhos de Deus.

Mestre El Morya

Nossos queridos Mestres El Morya e Kuthumi, estão conosco desde 600.000 a.C. Respectivamente, ambos são também conhecidos na Federação e Confederação Intergaláticas como Marte e Mercúrio. Nessa época El Morya, teve sua primeira experiência como governante nesse planeta, como um Rei, onde hoje é o Peru.

Em 220.000 anos a.C. El Morya foi o Imperador da Cidade das Portas de Ouro na Atlântida, com o título de governante divino. Nos dias de sua grandeza, essa cidade chegou a ter 2 milhões de habitantes. Kuthumi ou Mercúrio, era nessa época o Sumo-Sacerdote. Esses dois grandes Mestres, desde essa época, atravessaram os séculos trabalhando juntos em prol do Planeta. São os fundadores da Sociedade Teosófica.

Nessa época também, há 200.000 anos atrás, é que foram construídas as duas grandes Pirâmides de Gizé para proporcionar salas de Iniciação permanentes, para ser a casa de Tesouro e para serem Santuários do grande Talismã de Poder, em face da submersão das Terras que iria ocorrer em breve. A Grande Pirâmide serviu também para abrigar por milhares de anos instrumentos sagrados e poderosos.

A Grande Pirâmide somente recebeu o nome do Faraó Queóps, entre 4.551 e 4.528 anos atrás. Há 180.000 anos atrás, após a construção das 2 grandes Pirâmides e por um longo periodo, o Egito esteve submerso em decorrência do cataclisma na Atlântida. Quando tornou a emergir, o Egito foi mais uma vez povoado.

Atualmente, é o Chohan do Vigésimo Raio, Lápis Lazuli que desenvolve a conexão com a nossa essência e o nosso regresso ao cosmos, através da nova codificação criativa, que está sendo irradiada por toda a fraternidade Sideral para este planeta, pois somos filhos do Creador, e todos temos o direito de nos reintegrarmos ao mesmo.

Os Mestres El Morya e Míriam continuam atuando no 1º raio azul, que se desmembrou, para permitir uma maior atuação dinâmica sobre todos os aspectos a serem irradiados nesse ciclo terreno. Ficando esse raio a cargo do Lord Sírius.

Para muitas pessoas nada mudou, pois a mudança só existe nos planos maiores, onde se direciona uma nova proposta das radiações para o despertar da humanidade.

Seu templo etérico localiza-se sobre a cidade de Darjeeling, na Índia. A música para entrar em sintonia com a energia desse majestoso mestre é Pomp and Circunstance, de Elgar.

Em sua última encarnação terrena, foi El Morya Khan, filho do monarca de Bangladesh. Nessa existência, ele renunciou ao trono do qual era herdeiro e abraçou a vida religiosa, tendo ascencionado em 1888. Muitas foram as obras de Mestre El Morya no serviço à Luz.

Ele foi Matusalém, o homem que viveu quase mil anos mencionado na Bíblia. Foi iniciado e instruído em vida por seu pai Enoch, com o qual construiu O Grande Templo Sagrado, que não sobreviveu às guerras e saques ao longo da História. Seu padrinho espiritual era Melquizedec, para muitos, Sanat Kumara. Viveu também como Abraão, o patriarca do Povo Hebreu, sempre citado pela fiel obediência a Deus e ao Plano Divino.

Determinação, firmeza e liderança são os mais marcantes traços de El Morya, que encarnou vários reis como Nabucodonosor, da Babilônia (630 a.C.); Leônidas, de Esparta (532 a.C.); Melchior, um dos reis magos que deu aporte energético ao nascimento de Jesus; e Arthur, o unificador dos clãs da Inglaterra no século VI. Na Mongólia, foi imperador duas vezes entre os séculos XIV e XV: como Akbar, o 0 Grande, que unificou seu povo e transmitiu-lhe os valores do monoteísmo; e Shah Jahan, o lendário construtor do Taj Mahal, um monumento ao amor até hoje cultuado no islamismo.

Em duas de suas encarnações na Inglaterra, foi canonizado pela Igreja Católica. Numa foi Thomas Becket (1118 - 1170), arcebispo de Canteburry martirizado por desafiar os desmandos do rei Henrique II. Na outra, Thomas Morus (1478 - 1535), pensador, estadista e advogado, escritor da obra Utopia, um tratado sobre a justiça e a igualdade social. Por suas idéias avançadas e polêmicas, foi preso e decapitado a mando de Henrique VIII.


Sanat Kumara

Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, cuja população vive em dimensões muito elevadas. É também conhecido como o Ancião dos Dias e Deus da Paciência. Seu complemento divino é Vênus, co-regente do planeta Vênus. Sua chegada ao nosso Planeta, data de aproximadamente dezoito milhões de anos a.C., correspondente ao periodo da raça Lemuriana, ou terceira raça raiz, quando o nosso planeta estava imerso em trevas, onde ele se ofereceu para sustentá-lo com sua própria Luz e instalou a Chama Trina no coração dos homens.

Em função de sua vinda e de seu compromisso para com nosso planeta, 144.000 almas de Vênus ofereceram-se para vir com ele e apoiar a sua missão. Quatrocentos kumaras que formaram a vanguarda, construíram o magnífico retiro de Shamballa, a Cidade Luz, num trabalho que foi chamado de "Projeto Vida", na ilha de Gobi, hoje deserto de Gobi. Esses iluminados encarnaram muitas vezes. Guiados por sonhos e intuições, foram construindo Shamballa para receber o grande Pai Kumara.

Sanat Kumara, residiu nesse retiro físico, embora nunca tenha ocupado um corpo físico como o que ocupamos hoje. Esse retiro estava no universo material, porém, altamente etérico. Depois ficou certo à sua proteção, que Shamballa, esse maravilhoso retiro que estava na oitava física, deveria ser retirado à oitava etérica. A construção durou 900 anos, pois, ela sofria ataques constantes e parte do trabalho caia por terra. Seu projeto é a réplica da Shamballa Vênus. Foi construída de mármore branco, num local da Ásia Central conhecido como Ilha Branca, que ficava num lago/mar sereno, onde é hoje o Deserto de Gobi, na Mongólia. Era um lugar suntuoso, com jardins e muitas flores. Podemos ter uma vaga idéia do que foi Shamballa a partir do Taj Mahal, construído muito tempo depois pelo Mestre El Morya, em uma de suas encarnações na Índia, inspirado na arquitetura da Cidade Luz.

Concluída a cidade sagrada, Sanat Kumara veio com uma corte de mestres, anjos e arcanjos. Uma grande cerimônia, que a Terra nunca tinha visto, aconteceu então. O Grande Kumara, com o auxílio de mais três, ancorou na Terra a Sagrada Chama Trina. Um dos Kumaras invocou o Raio Azul, o outro invocou o Raio Rosa e o terceiro invocou o Raio Dourado e Sanat Kumara fez uma síntese dos três, oferecendo-a à Terra e à humanidade. Imediatamente, a natureza se renovou, animais e plantas reviveram e cada homem na Terra sentiu uma faísca de amor arder em seu coração. E a Terra então começou a mudar.

Foi um grande momento cósmico, e muitos irmãos das estrelas se ofereceram como voluntários para ajudar no grande projeto. Segundo os registros da Grande Fraternidade Branca Universal, 9.000 seres vieram imediatamente dos reinos humano, angélico e dévico. Shamballa é o maior foco de luz da Terra, que ajuda a manter o equilíbrio energético do planeta. É o lugar "onde a vontade de Deus é conhecida", como está escrito na Grande Invocação.

Assim que se fixou em Shamballa, Sanat Kumara fundou a Grande Fraternidade Branca Universal, com a ajuda de dois grandes seres: Lorde Gautama, conhecido mais tarde como "Buda" em sua encarnação como Príncipe Sidarta e Lorde Maitreya, o Cristo Cósmico. A partir daí, a Fraternidade Branca direcionou a evolução espiritual do planeta Terra, sob a orientação maior de Sanat Kumara até que, com a entrada da Era de Aquário, o Ancião dos Dias pode voltar ao seu planeta natal, já que a Terra, está enfim no caminho sem volta da ascensão espiritual.

Sanat Kumara, em cerimônia muito especial ocorrida em 1956, passou o seu cargo de Senhor do Mundo ao Muito Amado Lorde Gautama. Shamballa está mais viva do que nunca, na Quarta Dimensão da Terra, esperando pela humanidade e pela grande ascensão planetária que já começou.


Ashtar Sheran

Ashtar Sheran, Comandante da Confederação Intergalática, representa a energia do Arcanjo Miguel, a partir da 13ª dimensão de consciência, como Energia Crística Universal, com a missão de ancorar a operação Resgate, junto à Higienização Planetária, na qual estamos inseridos.

Ele foi designado pelo Conselho dos Anciões dos Dias, e pelo próprio Anjo Micah, como o guardião do Sistema Solar, entretanto, os humanos o conheceram por milênios como o ARCANJO MIGUEL, ambos são na verdade a mesma fonte de consciência, extremamente evoluída que ocupa da 9ª dimensão em diante. Ele é o guardião deste Sistema Planetário desde a sua formação a mais de 15 bilhões de anos terrenos.

Sua morada encontra-se nas altas esferas internas da Coroa Solar, assim, como a de muitos Mestres Ascensionados e outros Comandantes Estelares, muitos dos quais, também designados como Arcanjos. O Comandante Ashtar Sheran possui o comando de uma frota de 10 milhões de naves e 33 milhões de servidores da Luz, no trabalho de proteção e orientação evolutiva para todos os planetas deste Sistema Solar. Ele trabalha diretamente com Sananda na distribuição e elaboração de projetos, que viabilizem a ascensão de todo o sistema Solar.

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com vocês!"


Djwhal Khul

O Mestre Djwhal Khul, trabalha sob a orientação do Mestre Kuthumi, ajudando-o intensamente no treinamento de discípulos avançados. Auxilia também ao Mestre El Morya por estar ligado a ele e ao seu trabalho. Ele tem sido chamado “O Mensageiro dos Mestres”. É profundamente erudito e sabe mais sobre os raios e as Hierarquias planetárias do sistema solar, do que qualquer outro Mestre. Alcançou seu mestrado na presente encarnação. Ele vem nos lembrar a todos, que somos discípulos, desde o aspirante mais humilde até o mais adiantado do Cristo. Atua como um transmissor de Luz. Seu trabalho consiste em ensinar e a difundir o conhecimento da Sabedoria Eterna a todos os que se disponham de coração a encontrar essas respostas. Seu raio de ação é a chama trina.

Ele trabalha com aqueles que curam e coopera desconhecido e invisível, com os pesquisadores da verdade nos grandes laboratórios do mundo, com todos que definidamente almejam a cura e o alívio do mundo e com os grandes movimentos filantrópicos da humanidade, tais como a Cruz Vermelha. Ele se ocupa com vários discípulos de diversos Mestres que podem tirar proveito de sua instrução e nos últimos dez anos, tem aliviado tanto o Mestre Kuthumi como o Mestre El Morya, de uma boa parcela de suas obras de ensinamentos, substituindo-os, em determinados períodos, junto a alguns de seus alunos e discípulos. Trabalha, também, amplamente, com certo grupo de devas dos éteres, que são os devas curadores, que assim o ajudam no trabalho de sanar alguns dos males físicos da humanidade. Foi Quem ditou uma grande parte daquele livro momentoso, “A Doutrina Secreta”, e mostrou a H. P. Blavatsky, muitos dos quadros representativos e lhe deu muitos dos dados que são encontrados naquele livro.

Para expor melhor a intenção deste amado Mestre, faço aqui, uso de uma de suas expressões consagradas, (“urge que possais libertar, filhos queridos, toda a sabedoria em vós e todo amor contido em vosso peito e em vossa alma”).

Está sempre à nossa disposição para nos encaminhar, enquanto ainda nos portamos como aspirantes emocionais, o que dificulta nosso contato com nossos Mestres e nossas realidades que vibram em sintonias mais sutis, porque ainda não transmutamos a nossa devoção emocional, em desinteressado serviço a humanidade e não aos Mestres. Ele nos ensina, iluminando nossos mentais, como trabalhadores universalistas, a aspiração e a vontade de servir desde o plano das emoções ao plano mental, que é o plano onde podemos manter contato com os nossos irmãos maiores.

Viveu no Tibet, sendo conhecido em sua mocidade pelo nome de Gai Ben-Jamin. Presidiu um grupo numeroso de lamas tibetanos tendo sido um abade desse monastério lamásico. Muitos de nós envolvidos nesse processo da higienização planetária, estamos ligados a esse irmão maior. Mora hoje no Tibete Central, em Shingatse, próximo a seu Mestre, Kuthumi e a El Morya.

Diz-se que ele foi Kleinias, o aluno favorito de Pitágoras e ainda o primeiro chela de Senhor Gautama Buda. Trabalhou com El Morya e Kuthumi na criação da Sociedade Teosófica, da qual foi adepto.

Djwhal Khul é a Inteligência responsável, pela revelação dos segredos das antigas escolas iniciáticas, preparando as consciências humanas para a criação da nova raça raiz.

Esse Mestre querido, sempre preferiu ficar em segundo plano, evitando um reconhecimento exterior. Djwhal Khul, como El Morya e Kuthumi, poderia ter atingido a Ascensão muito antes; mas não o fez, para poder ter uma conexão física mais íntima, com o serviço que se apresentaria no futuro. Ele tinha a capacidade de se materializar num quarto sem abrir a porta.

Nos últimos 55 anos ele vem sendo o propagador da Grande Invocação, que tem ressoado pelo mundo inteiro, traduzida em cerca de 70 línguas e dialetos. Como resultado de seu uso pelo mundo inteiro através dos anos, pode-se dizer que as energias invocadas pela Grande Invocação, podem agora estar ancoradas na consciência humana.

A Grande Invocação



Do ponto de Luz da Mente de Deus,
Flua luz às mentes dos homens;
Que a Luz desça à Terra.


Do ponto de Amor no Coração de Deus,
Flua amor aos corações dos homens;
Que Cristo volte à Terra.


Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Guie o propósito as pequenas vontades dos homens;
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.


Do centro a que chamamos raça dos homens,
Cumpra-se o Plano de Amor e de Luz;
E feche a porta onde se encontra o mal!


Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra.

Cuida enfim, de todos os discípulos e professores, que se dispõem a aproveitar sua instrução em benefício da humanidade.
A música chave desse Mestre é Air on a G String, de Bach.


Mestre Kuthumi


Kuthumi sustenta as virtudes do Segundo Raio, iluminação, sabedoria e discernimento e auxilia a todos que buscam a Verdade de Deus. A Ele é dado, em grande parte, o trabalho de estimular a manifestação de amor latente nos corações de todos os homens e de despertar, na consciência da raça, a percepção do grande fato fundamental da fraternidade.

Na Grande Fraternidade Branca Universal, Kuthumi ocupa o cargo de Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Sananda. Sua função é transmitir a Verdade Divina ao homem por intermédio das religiões. Como um ser do Segundo Raio (amarelo/dourado), auxilia a todos que desejam conhecer as leis espirituais e serem bons instrutores de seus semelhantes. Atua em conjunto com o Grande Diretor Divino, Senhor Maitreya, no santuário deste, em Cachemira, na Índia.

Kuthumi teve antes de sua ascensão, muitas encarnações em nosso planeta. Numa de suas passagens pelo Egito, foi o faraó Amenófis IV, empreendedor do culto ao Deus Aton, Supremo Ser Universal representado pelo Sol. Por devoção ao Deus Uno, mudou seu nome para Akenaton (servidor de Aton) e procurou libertar o povo egípcio das falsas noções religiosas e superstições. Infelizmente, o culto à Grande Divindade teve curta duração no Egito, pois não foi sustentada pelos sacerdotes após à morte do faraó.

Nos anos 2000 a.C., viveu como rabino e participou da escritura do Novo Testamento e do Talmude, código moral e espiritual do povo hebreu. No ano de 570 a.C., encarnou como o grego Pitágoras, grande filósofo e ocultista. Sua trajetória de vida levou-o a estudar no Egito e na Babilônia, onde iniciou-se nos mistérios de Ísis e de Osíris, dos magos caldeus, dos zoroastristas e dos mosaístas. Ao retornar para a Grécia como um grande iniciado, fundou na ilha mediterrânea de Crotona sua famosa escola de filosofia esotérica, o Instituto Pitagórico, misto de colégio de educação, academia de ciência e cidade modelo.

Ali o sábio ensinava que os deuses, diversos em aparência, eram os mesmos em todos os povos, visto que eles correspondiam a vários aspectos de um mesmo Deus, Supremo e Único. Pregava a tolerância para com todos os cultos; a unidade dos povos e das religiões. Pai da numerologia, Pitágoras ensinava também que os números continham o segredo de todas as coisas e que Deus era a Harmonia Universal.

Esse é o principal toque pessoal, que o Mestre imprimiu em todos os seus discípulos, através dos tempos: o pendor universalista, a vocação fraterna e Crística que, liberta de dogmas e separatismos religiosos, devota-se ao trabalho de unificação espiritual.

Em outra vida do Mestre, no tempo de Jesus, foi Baltazar, um dos três Reis Magos que seguiram a estrela de Belém, que na verdade era uma nave interestelar, e foram homenagear o nosso 49º Cristo que foi nosso doce Jesus. Mas, certamente, uma de suas mais belas experiências na Terra foi como Francisco de Assis, o jovem que abdicou da fortuna de sua família e abraçou a vida de serviço e adoração a Deus.

No século XIX, já como Mestre Kuthumi, viveu nos altos do Himalaia, no Tibet. Junto ao Mestre El Morya, fundou, em 1875, a Sociedade Teosófica por meio de Helena Blavatsky, a quem foram transmitidos os conceitos básicos da teosofia. Essa doutrina trouxe ao Ocidente o conhecimento esotérico da Índia.


Mestre Ramatis

O Mestres Ramatis e Kuthumi, são na verdade a mesma fonte de consciência. Como Ramatis, este nosso Irmão Maior, exerce hoje a função de Secretário Geral da FRATERNIDADE DA CRUZ E DO TRIÂNGULO, que se empenha em divulgar os ensinamentos de JESUS, paralelamente com a tradição espiritualista do Oriente, estabelecendo assim, um profícuo intercâmbio entre as correntes espiritualistas do Ocidente e as fraternidades iniciáticas do mundo Oriental, com significativo proveito para toda a Humanidade.

Ramatis foi Nathan, o grande conselheiro de SALOMÃO; Essen, filho de Moisés e fundador da fraternidade Essênia, fiel seguidor dos ensinamentos Kobdas; e mais recentemente, Phylon de Alexandria, contemporâneo de JESUS, por cuja segurança muito lutou.

Quando de sua passagem por Atlântida, em que foi um Sacerdote, conviveu com Allan Kardec. Viveu também no Egito, na era de Ramsés II e do Faraó Mernephtah, quando reencontrou–se com Kardec, então o sacerdote Amenófis.

Ramatis, assim como muitos de nós, é oriundo do Sistema Estelar de Sírius. Em Atlântida, ele foi um Sacerdote Aumbandhã, que foi uma sabedoria milenar que trouxe do Sistema de Sírius, que significa Lei Maior Divina ou Sabedoria Secreta, Setenária e Esotérica. Aumbandhã é um instrumento de Magia Branca utilizado pelos altos Sacerdotes da Luz Atlantes, na verdade, os Magos Brancos, composto por Leis Cósmicas e pelas Forças da Natureza, para deter o avanço das trevas.

Esses Magos Brancos de outrora, que na sequência foram Caldeus, Babilônicos, Egípcios e, alguns, africanos, fizeram com que se mantivesse viva a Magia Atlante ancestral. O Mantra original da Lei Divina, Aumbandhã, foi retomado e nasceu a Umbanda. Isto aconteceu em 1.908, quando o médium Zélio Fernandino de Moraes, numa sessão mediúnica que se realizava na Federação Espírita de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, recebeu uma Entidade de Luz, que se denominou Caboclo das Sete Encruzilhadas e comunicou que, por deliberação do Alto, iria se instituir, sob o signo da caridade um novo culto ao qual dariam o nome de Umbanda. No dia seguinte, 16 de novembro de 1.908, o primeiro Templo de Umbanda, a Tenda Nossa Senhora da Piedade, foi fundada por aquela entidade. Era o componente que faltava do Conhecimento Antigo. Ela tinha que reviver no Brasil, porque aqui ficou a semente espiritual do povo atlante. Vem também desde os tempos de Atlântida, nosso envolvimento com as Terapias que hoje conhecemos por Apometria e Anti-goécia.

Como mensageiro sideral, ombreia-se Ramatis com as mais destacadas entidades, tais como Emmanuel ou Hilarion. E, como luzeiro espiritual, não há prisma terráqueo capaz de mensurá-lo. É de se notar, que em toda a sua literatura, Ramatis curva-se à majestosa personalidade de Allan Kardec, com importantes referências ao seu legado, a Codificação do Espírito, salientando sempre que o Espiritismo sem Kardec não é Espiritismo.

O Templo que Ramatis fundou foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos e admiradores. Cada pedra de alvenaria recebeu o toque misterioso, que não pode ser explicado a contento na linguagem humana.

Embora tendo desencarnado ainda moço, Ramatis pode aliciar 72 discípulos que, no entanto, após o desaparecimento do mestre, não puderam manter-se à altura do mesmo padrão iniciático original. Eram adeptos de diversas correntes religiosas do EGITO, da ÍNDIA, da GRÉCIA, da CHINA e até da ARÁBIA.

Apenas 17 conseguiram envergar a simbólica Túnica Azul e alcançar o último grau daquele círculo iniciático. Os demais, seja por ingresso tardio, seja por menor capacidade de compreensão espiritual, não alcançaram a plenitude do conhecimento das disciplinas ensinadas pelo Mestre. Vinte e seis adeptos estão no Espaço desencarnados, cooperando nos trabalhos da “CRUZ E DO TRIÂNGULO”. O restante disseminou-se pela Terra, em diversos lugares. Acredita-se que 18 reencarnaram no Brasil, 6 nas Américas, enquanto os demais espalharam-se pela Europa e Ásia.

Como a Europa está atingindo o final de sua missão civilizadora, alguns discípulos reencarnados emigrarão para o Brasil, em cujo território, afirma Ramatis, reencarnarão os predecessores da generosa humanidade do terceiro milênio. No templo que Ramatis fundou na Índia, esses discípulos desenvolveram seus conhecimentos sobre magnetismo, astrologia, clarividência, psicometria, radiestesia e assuntos quirológicos, aliados à filosofia do “duplo etérico”. Os mais capacitados tiveram êxito no campo da “Fenomenologia mediúnica” dominando fenômenos de levitação ubiqüidade, vidência e psicografia de mensagens que os instrutores enviavam para aquele templo de estudos espirituais.

Mas, o principal “toque pessoal” que Ramatis desenvolveu em seus discípulos foi o pendor universalista, devido ao próprio fundamento fraterno e Crístico para com todos os esforços na esfera espiritualista. Não se preocupam com os invólucros dos homens, movendo-se para solucionar o mistério da vida. Sentem a realidade contínua do Espírito, que só lhes inspira o amor e a fraternidade, a qualquer momento e em qualquer local. Respeitam e compreendem a necessidade que os homens tem de buscar a verdade, a fim de se exercitarem para os vôos crísticos do futuro. Não se adaptam a exclusivismo algum e evitam postulados doutrinários que cerceiam a liberdade da razão.

Sua última encarnação na Terra já como Ramatis, ocorreu na INDOCHINA no século X. Continua, entretanto, militando em nosso pequeno mundo, em obras de transformações sociais e como insigne mensageiro que, não obstante as conhecidas limitações mediúnicas, ainda consegue ditar obras de envergadura de FISIOLOGIA DA ALMA, MENSAGENS DO ASTRAL, EVANGELHO À LUZ DO COSMO, além de outras, contendo mais de uma dezena de preciosidades de inegável valor doutrinário e filosófico.

Mestre Confúcio

O Mestre Confúcio é o atual Hierofante do Templo do Royal Teton, nos EUA. Como um Ser do Segundo Raio, ele sustenta os atributos divinos da sabedoria Crística, da iluminação e do discernimento.

Mestre Confúcio, discípulo de Lanto. Teve sua última existência na China no período 551 AC - 479 a.C. Confúcio deu um grande exemplo de sabedoria e iluminação, principais atributos do Segundo Raio. Reverenciado como Sábio Supremo, deixou ensinamentos seguidos por mais de 2 mil anos, até que a revolução comunista proibisse o estudo do confucionismo e destruísse os templos em que ele era transmitido.

A maior contribuição de Confúcio ao povo da China foi um código de conduta, que pregava o respeito aos ancestrais e à Vontade Divina. Ele ensinava que a sociedade ideal é resultado da harmonização de cinco afinidades: entre governante e ministro, marido e esposa, pai e filho, irmão mais velho e mais jovem, amigo e amigo. Os relacionamentos, por sua vez, deveriam estar baseados no conceito de ren (humanidade e amor) praticado por meio do li (ética comportamental).

Os seus ensinamentos ainda estão em evidência e milhões de pessoas seguem-lhes fielmente, como norma e filosofia de vida. Na China, principalmente, é venerado acima de todos os seres da terra; em todas as cidades, por menores que sejam, há templos onde se lhe rende culto, geralmente em templos suntuosos, em paredes pintadas com a cor vermelha.

Mestre Lanto

Lanto se tornou um Mestre Ascencionado por volta de 500 a.C. Conhecido como a grande luz da antiga china, presta agora serviços como um dos principais sábios da América. Lanto, é um Mestre Ascenso em cuja presença a sublimidade da Mente de Deus pode ser tocada.

Ele nos ensina a alcançar a iluminação, optando pelo uso do raio amarelo para envolver os corações de toda a humanidade. Dedicou-se ao aperfeiçoamento das evoluções desse planeta através da Chama Dourada.

Teve a sua evolução como Sumo Sacerdote no Templo da Mãe Divina, no continente de Lemúria, onde hoje temos o Oceano Pacífico e em outras várias reencarnações na Atlântida.

É conhecido como o Mestre do Poder da Precipitação. Um processo alquímico de atrair luz e substância cósmica do Universal, fazendo-a materializar numa forma física através da Ciência da Palavra Falada.

Encarnou mais tarde como um governante da China e como um contemporâneo de Confúcio ( 551-479 a.C.). Depois de sua ascensão, aceitou o cargo de Mestre Presidente do Conselho do Royal Teton, a fim de trazer ao mundo ocidental a chama da Ciência, da Tecnologia, da Cultura da Mãe e do respeito à vida.

Lanto é um Venusiano e, ajudou a SANAT KUMARA na construção de SHAMBALLA. Ele veio trazer a luz na sua missão ao Planeta, cuja humanidade se desumanizara e havia perdido o fogo original e a inteligência que animava a sua divindade.

Ao longo dos séculos 19 e 20, Lanto deu o seu fiel apoio aos esforços de Saint Germain para libertar a humanidade através da divulgação dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos sobre a Presença do EU SOU e o fogo violeta. A 3 de Julho de 1958, Lanto aceitou que Kuthumi lhe passasse o cargo de Senhor do Segundo Raio, e o Mestre Ascenso Confúcio sucedeu-o como Hierarca do Retiro do Royal Teton.

Em 30 de Outubro de 1966, Lanto recebeu do Conselho do Karma uma dispensação permitindo que uma "poderosa, transcendente chama dourada da iluminação" fosse posta a pulsar a uma altura aproximada de 30 metros na atmosfera por cima dos estabelecimentos de ensino superior, universidades, seminários e faculdades de teologia na América e no mundo cujos estudantes e corpo docente fossem ou viessem a ser receptivos ao conhecimento das esferas superiores. Qualquer estudante de um estabelecimento de ensino superior pode invocar a ação desta chama em prol do seu corpo docente e discente.

Nota Chave do Retiro do Royal Teton - "Canto à Estrela da Tarde" da ópera Tannhauser, de Wagner.



Mestre Gautama

Duas vezes ele renunciou a uma vida gloriosa para auxiliar a humanidade. Hoje, é o Senhor do Mundo.
Em sua última vida na Terra, há 2,5 mil anos, ele foi o príncipe hindu Sidarta Gautama, o fundador do budismo. Criado com todo cuidado, a salvo das misérias do mundo, o príncipe um dia despertou para a sofrida condição humana e abandonou seu palácio, iniciando a busca da solução para os problemas terrenos.

Foi pelo caminho interior da meditação que ele percorreu os planos do mundo espiritual e alcançou sua iluminação. Depois da queda do homem, foi o primeiro a conseguir esse feito. Mas seu amor pela humanidade era tal que, em vez de viver nas esferas de luz que havia alcançado, decidiu permanecer na Terra e transmitir as verdades fundamentais da vida aos homens, auxiliando-os em sua elevação. Assim nasceu o budismo.

Por muito tempo, Gautama foi o Buda da evolução para a Terra. Em 1956, assumiu o cargo de Senhor do Mundo, substituindo Sanat Kumara na mais alta função da Grande Fraternidade Branca. A dimensão de sua aura é tamanha que envolve até a menor partícula de vida do planeta.

Seu templo etérico é o de Shamballa, de onde irradia as chamas Azul da vontade de Deus, Dourada da iluminação e Rosa do amor ao coração dos homens. Seus atributos são o equilíbrio e o caminho do meio e sua música chave, o Opus 5 da Sexta Sinfonia de Beethoven.

Mestre Maitreya

Lord Maitreya, como é também conhecido, atua como o Cristo Cósmico para toda a nossa galáxia, irradiando a Chama da Sabedoria e da Iluminação para todos os seus planetas e estrelas. Nessa função, em que representa o aspecto Deus/Filho, concede a Iniciação Solar aos Iluminados mais adiantados.

Como Buda da Evolução para a Terra, ele mantém acesa a Chama Divina nos corações humanos.

O termo Buda, em sânscrito, significa "o iluminado". Na senda da evolução espiritual, essa palavra designa um altíssimo grau de consciência. O Mestre Maitreya, foi instrutor do Mestre Jesus Sananda, em sua missão como avatar.

Ele irradia a Chama Rosa do Amor com nuances de Dourado e de Azul para o templo etérico de Shamballa, de onde é redistribuída ao planeta. Seu complemento divino, Mestra Kwan Yin, atua como Buda da compaixão para a humanidade, concedendo misericórdia aos seres cujos ajustes cármicos são demasiadamente severos.

 
Mestre Afra

O Mestre Afra, é o patrono da África e da raça negra. Afra foi o primeiro membro da raça negra a fazer a sua ascensão. Há muito tempo atrás ele sacrificou o seu nome e a sua fama para patrocinar um vasto continente e um povo poderoso. Quando Afra ascendeu, pediu para ser chamado simplesmente de "um irmão", ou frater, em Latim. Então, "um frater" tornou-se o nome de Afra.

A raça negra, originalmente, fazia parte do que era conhecida como a raça azul e a raça violeta. A sua pele, na realidade, tinha um tom azul ou violeta.

Essas almas viviam numa civilização espiritualmente avançada, que existiu no continente africano. Cada nação é chamada por Deus para manifestar uma virtude específica ou para cumprir um certo destino. Os membros do que chamamos a raça negra eram enviados à Terra para desenvolver a mestria sobre as qualidades do poder, vontade e fé divinas (no raio azul) e as qualidades da liberdade, justiça e misericórdia divinas (no raio violeta).

Afra viveu há 500.000 anos atrás, quando o povo dessa antiga civilização havia atingido uma encruzilhada. Seres extraterrestres e anjos caídos, que haviam invadido o planeta Terra, dividiam o povo. Isto pode parecer ficção científica.

Mas a verdade é, com freqüência, mais estranha que a ficção. Esses anjos do mal decidiram-se a destruir as raças azul e violeta. Distorceram os rituais outrora sagrados e as formas de arte deste povo. Isto abriu as portas para a feitiçaria, o vodu e a magia negra. Voltaram o povo para o ódio, a superstição e a luta pelo poder. À medida que o povo desviou a sua atenção da sua Presença Divina, tornou-se cada vez mais vulnerável às técnicas dos anjos caídos, de dividir para conquistar. A nação dividiu-se entre as facções guerreiras de suas tribos. O povo estava perdendo a batalha espiritual interna entre as forças da luz e das trevas dentro de si próprio.

A sua divisão, interna e externa, fez com que eles se tornassem escravos dos extraterrestres. Ao ver a situação em que seu povo se encontrava, Afra encarnou entre eles, para salvá-los.

Afra sabia que uma grande parte do seu povo, havia perdido a chama trina, assim como muitos negros e brancos estão perdendo-a hoje, através do ódio.

Ele sabia também que, para conseguir recuperar essa chama trina, eles teriam que seguir a senda da fraternidade. Teriam que cuidar uns dos outros. A única forma dele ensiná-los a serem irmãos, era ser um irmão ele mesmo. E por isto ele foi crucificado pelo seu povo. Ele foi o Cristo no meio deles, mas eles não o reconheceram. Estavam cegos pela ânsia de poder.



Mestra Kwan Yin

Amparadora dos seres cujos atos geram severos ajustes cármicos. Também conhecida como Deusa da Misericórdia, representa a grande força da Mãe Universal no Oriente, assim como Mãe Maria, no Ocidente. Antes de Saint Germain, era ela a Chohan do Sétimo Raio. Hoje, sustenta os atributos do Raio Lilás (violeta e rosa) do perdão e da misericórdia divina, irradiado de seu Templo da Misericórdia sobre Pequim, na China.

São ilimitados o seu amor e compaixão pelos homens. A Deusa da Misericórdia, que é mediadora do Conselho Cármico, está sempre pronta a atender os desejos dos seres humanos, concedendo-lhes mais auxílio do que em verdade merecem.

O Raio Lilás ampara os seres que transgrediram gravemente as leis universais e não conseguem suportar os retornos cármicos, necessitando de uma energia mediadora ou intercessora entre o mundo das criações e a Grande Lei.

Kwan Yin já era conhecida no Extremo Oriente antes do advento do Budismo. Dentre suas várias encarnações na China, a mais conhecida foi como filha do Imperador Miao Chuang Wang, da Dinastia Chou, 700 a.C. Diz a lenda que ela foi condenada à morte pelo próprio pai. Primeiro tentaram decapitá-la, mas a espada usada na execução quebrou-se em mil pedaços. Depois, ao tentarem asfixiá-la, sua alma desceu ao inferno por alguns instantes e o transformou em paraíso. Ela é hoje a madrinha da nação chinesa.

Kwan Yin fez o voto de "bodhisattva", que significa "Buda de compaixão", e comprometeu-se a trabalhar pela evolução do planeta e do Sistema Solar. É o complemento divino ou contraparte feminina do Senhor Maitreya e invocada, no Oriente, pelos devotos por meio do mantra OM MANI PADME HUM.


Mestre Paulo, o Veneziano

Sustentando as energias do Espírito Santo para a humanidade, é quem nos dá o alento da vida.

Paulo, o Veneziano é o Maha Chohan da Grande Fraternidade Branca. Nessa função, canaliza a Luz do Coração do Universo, para os Chohans ou diretores dos Raios. Representa a energia do Espírito Santo para a humanidade, que vivifica toda forma de vida nos reinos humano e elemental. É dele que recebemos o primeiro alento quando nascemos e, quando desencarnamos, é também ele que recebe o nosso último suspiro.

Como Ser do Terceiro Raio, é especialmente dedicado aos atributos do amor divino, inteligência criativa, beleza, comunhão e compaixão. Em sua última passagem pela Terra, ele foi o pintor renascentista Paolo Veronese (1528 - 1568), um devoto da beleza, da religiosidade e da perfeição. Quem deseja desenvolver as faculdades da criatividade e da intuição recebe desse Mestre todo auxílio necessário.

O Maha Chohan é um amoroso consolador de todo ser humano, que se empenha em nos motivar a entrar no ritmo vibratório de Sua natureza, até que incorporemos os Seus atributos. Seu templo etérico fica sobre a ilha de Sri Lanka, ao sul da Índia. A música chave desse mestre é At Downing, de Cadman.



Mestre Serapis Bey

Chohan do Quarto Raio, Branco Cristal, sustenta os atributos divinos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.

Seu nome é com frequência associado às antigas Escolas dos Mistérios, porém, sua energia é muito mais antiga. Embora tenha sido venerado neste planeta como o Deus Osíris na Atlântida, como Hermes Trimegisto e como Thoth, a sua atividade na Terra é muito mais antiga do que isso.

Em Atlântida, como um rei/sacerdote já atuava no Templo da Ascensão. Com a proximidade da queda da Atlântida, os oficiantes e guardiões das chamas sagradas foram avisados e, assim, ele fugiu com seu grupo de servidores da luz, para Luxor, no Egito, onde ancorou o novo Templo da Ascensão.

É do mesmo templo, posteriormente realocado para a Quarta Dimensão, que ele atua como Mestre do Quarto Raio para a humanidade, sustentando os atributos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.

Serapis Bey teve várias encarnações no Egito. As mais conhecidas foram como os faraós Akenaton IV e Amenófis III (construtor do Templo de Tebas e de Karnak), Faraó Amenhotep III e Leônidas, Rei de Esparta - 480 a.C.

Apaixonado por arquitetura, construiu noutra de suas encarnações, na Grécia, o famoso Parthenon. Tem sido grande construtor de templos, tanto físicos como internos, a serviço da Luz. Ascencionou no século IV a.C.

Muitas pessoas que nasceram a partir de 1954, podem ter em seus peitos gravada a palavra "ASCENSÃO", estando mais ligadas do que imaginam à Higienização planetária e à esse amoroso Mestre, pois ele avalizou a vinda de muitos de nós, perante a juizes e conselheiros do Conselho Cármico, segurando-nos pelas mãos, responsabilizando-se mesmo por nós, assegurando que em nossos corações pulsava a verdade e que nossa essência guardava um vívido grito de liberdade para edificar o grande Raio da imortalidade.

Consultemos nossa consciência e não esqueçamos o compromisso firmado diante dos Seres Celestes! Muito esperam de nós nossos irmãos maiores.

Mesmo se você não está no ciclo de nascimentos citados, a partir de 1954, com certeza você também foi recebido pelos seus Mentores e Mestres antes de sua reencarnação e uma prova da sua intensa ligação com a Hierarquia é a sua afinidade pelos ensinamentos dos Mestres Ascensos.


Mestra Nada

Chohan do Sexto Raio, ela sustenta os atributos divinos da paz, devoção, misericórdia, idealismo e cura.

Mestra Nada era uma das divindades protetoras do planeta Vênus que veio como voluntária, juntamente com Sanat Kumara, para servir no grande plano de ascensão espiritual terrestre. Ela passou por várias encarnações nesse planeta, onde enfrentou muitos desafios e se aperfeiçoou na Bondade e no Amor. Seu Templo é o Rubi da Cura, no espaço etérico sobre a Arábia Saudita, de onde ela sustenta os atributos do Sexto Raio: devoção, compaixão, misericórdia, idealismo, sacerdócio e cura.

Numa de suas experiências terrestres, em Atlântida, foi sacerdotisa no Templo do Amor e advogada das crianças e dos injustiçados. Houve também uma passagem pela Mesopotâmia, na qual pertencia a uma família abastada e tinha duas irmãs de grande talento artístico para a dança e o canto. Diante de irmãs tão admiradas, a pequena Nada sentia-se inferior. Foi então que surgiu em sua vida a Mestra Caridade, que a ensinou a amar e a admirar as irmãs e a meditar em favor delas. Foi difícil para Nada manter-se em oração ainda criança, mas como resultado de sua doação, as moças transformaram-se em expoentes das artes, ela própria aprendeu sobre o incomensurável amor e passou a ter uma vida de entrega ao Plano Divino.

Serviu no Templo da Ascensão em Luxor, no Egito, onde passou para a liberdade eterna, sob a direção do Mestre Serapis Bey, Chohan do Quarto Raio. Atuou também em vários grupos místico-religiosos no período da 1ª Grande Dispensação Crística (época de Jesus e logo após). Muito ligada ao Cristianismo, seguiu erguendo focos de irradiação do Amor Incondicional em comunidades, cidades e nações.

Por ocasião das grandes modificações internas na Grande Fraternidade Branca, Mestra Nada foi convidada, por seus reconhecidos méritos, a ser a Chohan do Sexto Raio, cargo que recebeu do Mestre Sananda.

É membro do Conselho Cármico e influencia muito os destinos da atual humanidade terrestre. Também atua energeticamente sobre o Brasil, na região de Brasília, no Templo da Lei e da Libertação. Mestra Nada vibra em todos os matizes do Raio Rosa, do Grande Amor, passando pelo Rosa Magenta e chegando ao profundo Vermelho/Rubi da Graça, da Compaixão e da Caridade.



Mestra Rowena

Chohan do Terceiro Raio, ou Raio Rosa, sustenta os atributos divinos do puro amor incondicional de Deus, adoração, beleza e reverência

Mestra Rowena é a Chohan do Terceiro Raio ou Rosa. Ela assumiu suas funções em 1964, recebendo o cargo do Mestre Paulo, "o Veneziano", que, por muitos eons, foi o dirigente desse raio cujos atributos são: amor incondicional, beleza, reverência e adoração.

Rowena é raio gêmeo do Mestre Vitória e ambos são de Vênus. Seu templo localiza-se nos planos dimensionais superiores sobre a Inglaterra. Ela é conhecida como a "Mestra da Delicadeza, da Diplomacia e da Beleza".

A amorosa Rowena interessa-se muito em estimular talentos, tanto os latentes como os já descobertos, pois toda emanação de vida é dotada de um talento ou aptidão que deve ser desenvolvida para seu progresso espiritual.

Ela protege, estimula e mantém os realizados, que já alcançaram suas metas nesta vida e faz o mesmo com os aspirantes que estão se iniciando no caminho. O Terceiro Raio representa a força magnética da Chama Rosa do Amor Divino ou Incondicional. É a energia que liga a idéia divina à forma física. É a essência do Amor Divino que une todas as formas e todos os átomos, que mantém o universo coeso, atado e integrado.


Mestre Hilarion

Chohan do Quinto Raio, sustenta os atributos divinos da verdade, abundância, ciência, concentração e cura.

Em épocas remotas, antes de a Atlântida submergir no Oceano Atlântico, muitos sacerdotes e sacerdotisas de Ordens Brancas, foram incumbidos de levar para outros países da Terra, os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina, para que não se perdessem com Atlântida. Mestre Hilarion, na época ainda não ascensionado, encontrava-se num desses grupos de iniciados, ao qual foi confiada a Chama da Verdade. Este grupo de escolhidos aportou na Ilha de Creta, na Grécia, e lá ancorou a Chama Verde, a Luz da Verdade. Desde então, a Sagrada Chama irradia-se para toda a Terra expandindo a verdade nos pensamentos e sentimentos das criaturas.

Hoje, o maravilhoso Templo da Verdade da Ilha de Creta só existe nos planos etéricos, pois foi destruído por guerras, através da história da humanidade. É de lá que Mestre Hilarion sustenta os atributos do Quinto Raio (verde) da verdade, concentração, ciência, abundância e cura. Seu raio gêmeo é a Mestra Palas Athena.

Hilarion foi o apóstolo Paulo de Tarso, que depois de perseguir os cristãos e julgá-los com base em testemunhos falsos, descobriu a verdade e converteu-se ao cristianismo, ao qual dedicou-se para o restante de sua vida. Foi depois canonizado pela Igreja como São Paulo.

Sob a Luz de Hilarion e as vibrações do Raio Verde, as pessoas materialistas e céticas recebem grande impulso para abrir-se à espiritualidade. Hilarion protege as pessoas que são vítimas de falso julgamento e também atua na cura, tanto física, quanto espiritual de todos os que invocarem suas bênçãos.


Mestre Saint Germain

Chohan do Sétimo Raio, Violeta. É hoje o Diretor da Era de Aquário. A era anterior, a de Peixes, foi dirigida pelo Mestre Sananda. Saint Germain é hoje o responsável por todos nós e pelo nosso Planeta, missão essa recebida do Mestre Sananda, que embora tenha hoje sob sua responsabilidade, missões muito mais relevantes e elevadas, ainda continua conosco por puro amor.

Saint Germain, também conhecido como Mestre Rakoczi, dedica-se especialmente aos atributos divinos da transmutação, perdão, liberdade, justiça, ordem, ritmo, cerimonial e conhecimento elevado. A alquimia, ciência em que ele se notabilizou, é também um atributo do Sétimo Raio, assim como a Chama Violeta, energia capaz de transmutar as negatividades e o carma.

Por muito tempo, o uso da Chama Violeta era restrito aos seres iniciados nos planos sutis; foi por iniciativa de Saint Germain que essa magnífica ferramenta de autotransformação começou a ser introduzida na terceira dimensão, para adiantar o processo evolutivo. Seu uso constante acelera a vibração do nosso campo energético; dissolve os condicionamentos mentais e emocionais e, assim, contribui para a ampliação da nossa consciência espiritual, que leva à crescente aceitação da Divina Presença em nós e culmina com a plena Unicidade em Deus.

Ele já esteve aqui encarnado, como nós, mas venceu todos os limites da matéria e tornou-se Um com Deus, assim como Sananda e outros Iluminados. Por onde passou, deixou um rastro de Luz. Viveu como o profeta Samuel; José, o pai de Jesus; Proclos, filósofo grego; Roger Bacon, monge alquimista inglês, mais tarde, Francis Bacon, que ganhou maior evidência, perante os olhos do público, na controvérsia bacon-shakesperiana; Paracelso, o famoso médico e alquimista suíço; Cristóvão Colombo; e o escritor e dramaturgo William Shakespeare, só para citar suas experiências mais recentes. Ascensionou em 1684, na Transilvânia, hoje conhecida como Romênia.

Mesmo depois de ascensionado, Ele continuou atuando na diretamente na vida física, entre 1710 e 1822. Formou sociedades secretas e dedicou-se à filantropia. Como conselheiro de políticos e monarcas europeus, procurou alinhavar alianças que trouxessem a paz e a justiça ao continente. Tentou inclusive alertar a realeza da França sobre a iminente revolução, mas seus conselhos e profecias não foram ouvidos. Já nos Estados Unidos, ajudou a elaborar a constituição americana e a fundamentar as bases da democracia no país.

Há muitos registros de sua intrigante presença no mundo por esta época, que foi anotada em jornais e, principalmente, nas cartas e memórias da nobreza dos países em que esteve. Ficou conhecido como "o homem maravilhoso da Europa" devido aos feitos extraordinários que realizava. Tinha uma cultura que ofuscava as mentes de todos os sábios europeus juntos, falava pelo menos uma dúzia de idiomas, tocava virtuosamente o violino e o piano, pintava, escrevia, tinha uma memória prodigiosa para fatos históricos e parecia já ter estado em cada canto do mundo. Por todo o tempo em que foi visto, conservou a mesma aparência, a de um cavalheiro na faixa dos 40 anos de idade. Aparecia como que por encanto e, quando se retirava, sumia sem ser visto. Ninguém jamais soube de onde ele veio e como ou por que desapareceu.

Saint Germain não fazia segredo de sua mestria no mundo físico. Utilizava seus poderes adquiridos anteriormente, como línguas vivas e mortas, alquimia, música e bilocação, estando em dois lugares ao mesmo tempo. Utilizando o corpo causal, não necessitava de comida ou bebida, mesmo participando de diversos eventos sociais nas cortes européias, fato que chamava muita atenção. Transformou moedas de metal vil em ouro diante de alguns incrédulos, dentre eles, Casanova; realizava curas com ervas e poções que preparava; tirava defeitos de pedras preciosas; e chegou até a presentear uma certa madame

Georgy, com um elixir que a conservou com a mesma aparência por 25 anos, e prolongou sua vida muito além da média da época. Deixando-se de lado suas habilidades extrafísicas, era um homem amável, generoso, bem-humorado, refinado e encantador.

Encerrada a sua missão diplomática nos séculos 18 e 19, Saint Germain passou a trabalhar apenas no plano sutil. Seu principal foco de irradiação para a Terra é o Templo Etérico sobre o Mount Shasta, na Califórnia, EUA. Seu complemento divino é Mestra Pórtia e sua nota chave, Conto dos Bosques de Viena, de Strauss. O serviço desse adorável Mestre tem uma abrangência inconcebível para nós.

Esse querido Mestre nos pede que cultivemos em nós através de nossos pensamentos, a paciência e a compreensão, para conosco e para com aqueles que nos circundam, pois através da união dessas duas virtudes, teremos o conforto e a vida de Paz que almejamos. Nos pede também que estejamos conscientes e dispostos, a determinar ao Fogo da Chama Transmutadora Violeta, que transmute as mágoas, as culpas e as causas de todos os enganos, que vimos insistindo em carregar por tantas oportunidades de vida. O Fogo Violeta Misericordioso, nos deixa livres das pressões de todas as energias mal qualificadas, oriundas de nossas atitudes perante a nós mesmos e a nossos irmãos, como crítica, condenação e julgamento. Podemos nos libertar agora ou continuar construindo ao nosso redor, a repetição dos mesmos enganos. A escolha é nossa!

Mestra Pórtia

Deusa da oportunidade, da Liberdade, e da Justiça. Membro e porta-voz do Conselho Cármico. Complemento de Saint Germain. Atua juntamente com Kwan Yin, auxiliando-nos a restaurar a nossa Energia Crística, que se encontra de certa forma adormecida.

Ela é um foco de luz muito poderoso que atua com diversas falanges da espiritualidade atuante nos planos mais próximos a humanidade terrena.

Emprega o poder da misericórdia do Raio Violeta e Ultra Violeta e também com a energia do raio Magenta, onde a tonalidade rosada é mais amplificada que a azul, procurando com isso atuar de forma diferente a Saint Germain, para assim complementar outras tarefas em conjunto com os 22 Raios, onde cada qual manifesta suas contribuições para resgatar a Terra e as humanidades presentes nela.



A Transformadora

Chama Violeta




Alguns aspectos da Chama Violeta

1- A Lei da Misericórdia

A harmonia do nosso Universo é regido basicamente por 3 Grandes Leis, a saber: a Lei de Causa e Efeito; a Lei da Evolução; e a Lei da Misericórdia.

A Lei de Causa e Efeito, também conhecida como Lei do Carma, estabelece que tudo que é lançado ao Universo retorna, cedo ou tarde, ao expedidor. Em outras palavras, tudo que semeamos devemos colher. A energia qualificada e irradiada, seja boa ou má, conhece seu gerador e a ele retorna, com o objetivo de ser liberada, enriquecida por energias semelhantes que encontra em seu trajeto. É por isto que se diz: "quem semeia vento colhe tempestade" e, podemos acrescentar, quem espalha a boa vontade alcança a paz. É com base nesta Lei que devemos entender que nossos atos e omissões, bem como pensamentos, sentimentos e palavras, decorrentes de nosso caráter, são os reais responsáveis por nosso destino ou "sorte".

A Lei da Evolução se sobrepõe à de Causa e Efeito estabelecendo que, a cada ciclo de retorno, a consciência deve subir um degrau na escada evolutiva. Caso contrário, permaneceríamos estagnados, presos aos ciclos de ação e reação. Se visualizarmos a Lei do Carma como um círculo fechado, como se tudo retornasse ao ponto de partida, certamente que a Lei da Evolução deve ser representada por uma espiral ascendente. Isto significa que esta Lei abre o círculo de retorno para que possamos nos desvencilhar da reação de nossos próprios erros passados e avançar na escada evolutiva. Mas, para que tal aconteça, é necessário avançar com o firme propósito de não mais cometer os mesmos erros.

A Lei da Misericórdia é a verdadeira Lei de Deus. Misericórdia significa receber muito além do que merecemos. É a Lei do Perdão. Por ela, podemos nos libertar dos ciclos de ação e reação e, até mesmo, da morosidade dos degraus evolutivos, avançando celeremente em direção à consciência mais elevada de nosso ser e alcançar a definitiva liberdade. É aqui que age a Chama Violeta.

O Fogo Violeta é a própria ação da Lei da Misericórdia e do Perdão. Trata-se de um instrumento divino que foi usado por todos Aqueles que alcançaram a Vitoriosa Conclusão na Luz de Deus que nunca falha e se tornaram Mestres Ascensionados.

É esta poderosa ferramenta – a Chama Violeta – que nos é gentilmente oferecida pelo Mestre Ascensionado Saint Germain para que, trabalhando em estreita cooperação, possamos auxiliar no estabelecimento da definitiva Idade de Ouro para a Terra e seus habitantes. Por que não nos agarrarmos a esta maravilhosa oportunidade?

Exercício: Visualizar a pessoa ou pessoas com quem estamos em atrito, desarmonia ou desacordo, envoltas numa purificadora fogueira de Chama Violeta e afirmar por três vezes, silenciosa ou audivelmente, EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todo erro que cometi consciente ou inconscientemente, nesta ou em vidas passadas. Para terminar: EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todos os erros da humanidade.

***

2- Alquimia e Transmutação

A busca de todo alquimista é a chamada "pedra filosofal", um instrumento ou dispositivo capaz de transformar metais inferiores em metais superiores, por exemplo, chumbo em ouro. A verdadeira alquimia, contudo, trabalha no sentido de transmutar as baixas tendências do homem inferior nas nobres qualidades do homem superior, isto é, combater os vícios e desenvolver as virtudes.

Isto normalmente é alcançado por uma busca incessante e por uma disciplina rigorosa. Vale aqui a máxima que diz: "o preço da liberdade é a vigilância", ou seja, estar atento para que a prisão imposta pelos vícios não prevaleça.

Durante séculos e por encarnações seguidas, o Mestre Saint Germain, o Mago da Aura Violeta, esteve entre nós praticando e ensinando a alquimia, a magia da transmutação. Nos tempos atuais, já como Mestre Ascensionado e Chohan do Sétimo Raio, encarregado da Dispensação da Nova Era, Saint Germain se esforça em transformar a Terra, um planeta denso envolto em trevas, na Sagrada Estrela da Liberdade. Para isto, Ele conta com o apoio e auxílio da Grande Fraternidade Branca, juntamente com Seus discípulos, e com um poderoso instrumento de transmutação: a Chama Violeta.

Quando estudamos o espectro da luz, aprendemos que a luz original é composta por vários raios coloridos de diferentes freqüências vibratórias. No espectro da luz visível, a que é percebida pela visão humana, estes raios podem ser contemplados no maravilhoso fenômeno do arco-íris. Entre eles, a luz violeta é a de mais alta freqüência vibratória. Por isto, ela acelera a vibração de tudo com que entra em contato.

Este é o princípio alquímico da Chama Violeta: acelerar a vibração dos elétrons de todas as substâncias a tal ponto de produzir a transformação da matéria densa em substância luminosa, a transmutação das trevas em luz. Quando aplicada numa situação ou mesmo num objeto, a Chama Violeta penetra nos interstícios atômicos, queimando e consumindo as substâncias negras e pesadas ali presentes, assim permitindo que os elétrons e os átomos passem a vibrar mais acelerados, provocando uma verdadeira transmutação.

Após a passagem da Chama Violeta, as substâncias e as situações não são mais as mesmas. Transmutando trevas em Luz, a Chama Violeta se assemelha à sonhada "pedra filosofal" dos antigos alquimistas.

***

A seguir, estão reproduzidos alguns trechos do livro do Mestre Ascensionado Saint Germain, intitulado "A Força Transformadora do Fogo Violeta", traduzido e publicado no Brasil pela Ponte Berlim-Brasília, copyright © Die Brücke Zur Freiheit e.v.
--------------------------------------------------------------------------------

A Força Transformadora do Raio Violeta

Energia Eletrônica - Substância de Luz

A iniciada Era de Aquário é a era do espírito. Isto já é nitidamente notado em todos os planos. Tudo, tanto nas coisas materiais como nas espirituais, caracteriza-se pela transformação.

Nosso sistema solar, que circula em volta de um Sol Central, aproxima-se dele e, como conseqüência, chega a uma vibração mais elevada. Das alturas Cósmicas fluem para a Terra energias e forças que aceleram todos os acontecimentos da vida deste planeta e os conduzem a uma vibração superior. Emanações de vida que se esforçam para crescer e que estão dispostas a aprender podem receber estas novas energias e usá-las sensatamente.

Esta energia espiritual - a energia primeva - é Luz, não somente aquela Luz que é visível aos olhos físicos, porém uma Luz das regiões espirituais, a qual o grande físico Isaac Newton já conhecia quando diferenciou dois tipos de luz: uma que corresponde à luz no sentido comum e outra que não é diretamente perceptível e é portadora do Espírito.

Esta energia espiritual ou eletrônica perpassa todos os seres. Ela sempre flui através de nós e é qualificada com nossos pensamentos e sentimentos.


Aonde Dirigimos A Nossa Atenção, Lá Estaremos!

Cada pensamento e sentimento que emitimos comunica, primeiro ao nosso corpo, sua vibração, para depois deixá-lo modelado e equipado com o modelo especial da emanação de vida. Estes modelos se diferenciam, como cristais de neve, em cada pessoa.

Então, Nós Temos Que Considerar Dois Pontos:

-A energia eletrônica ou substância de Luz que cada pessoa carrega.

-A força criativa de cada emanação de vida, com a qual ela dá forma a esta energia.


Quem já pensou sobre isto? Que seus próprios pensamentos, planos e, naturalmente, também suas obras e atos, constroem uma rede com muitas ramificações e emaranhados cármicos, que afetam todas as pessoas com as quais ele tem contato?

Formas de pensamento, às vezes, têm uma vida longa e, de acordo com a Lei do Carma, a Lei da causa e efeito, estas formas de pensamento precisam ser libertadas ou transmutadas. Nós percebemos em nós mesmos e nas situações sobre a Terra, que tudo fica estimulado e acelerado, tanto o bem como também o mal. O tempo atual, que nossa alma escolheu para nossa encarnação, está preenchido pela agitação deste despertar para uma nova vibração, para a época do progresso, da intensificação e da liberdade. Nós humanos, assim como toda a vida, fazemos parte da criação com a qual formamos uma unidade inseparável. A substância de Luz Divina envolve e penetra tudo. É tudo. É a vida dentro de cada criatura.


Os Raios Cósmicos

A Luz Cósmica Primeva é reduzida através dos enormes sóis que funcionam como estações transformadoras. Exatamente igual à nossa Luz solar que se refrata em sete cores do arco-íris ao passar por um prisma, a Luz Cósmica divide-se em sete Raios principais, na sua descida através dos grandes sóis, que ficam situados nos centros das nebulosas espiraladas, até os sóis com seus planetas. Estes sete Raios alimentam toda a vida com suas forças e características puras e divinas. O conhecimento e a utilização dos Raios Cósmicos são as mais importantes ferramentas para o trabalho do Ser, na transmutação das situações negativas na Terra e pela sua própria purificação e aperfeiçoamento. Esta sabedoria original sobre os Raios Cósmicos existe desde os primórdios dos tempos. Ela ficou guardada em locais misteriosos e a sua utilização era permitida somente aos iniciados.

Nosso planeta está alçado por uma vibração mais elevada. Por causa disso, há aproximadamente 60 anos, esta sabedoria sobre a Hierarquia Espiritual foi liberada para facilitar, a todos os seres e a toda vida da Terra, um passo para uma consciência superior.


A Irradiação Violeta

Um dos sete Raios é o Violeta. Ele contém a purificação, transmutação e liberdade, também compaixão, apelo e ritual. Seus dirigentes são Mestre Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e seus complementos, a Santa Ametista, o Mestre Kamakura, a Mestra da Graça e Misericórdia Kwan Yin. e o grande Elohim Arcturus. O uso do Fogo Violeta, Irradiação Violeta foi dado aos homens para eliminar as situações caóticas na Terra.

Os Mestres nos dizem: para nós não é possível descrever em palavras a Força do Fogo Violeta.

Se pudésseis ver o que acontece quando acionais estas forças, não deixaríeis de utilizá-las. É uma ação muito abençoada, e muitos ajudantes aumentam suas forças ao se associarem a vós. Através dos vossos apelos, esta Chama purificadora é colocada em movimento. Pensai sobre o que podeis realizar se o fizerdes freqüentemente. O uso do Fogo Violeta é de elevada eficácia. Ele contém a força da purificação, da transmutação e da cura. Assim, a Chama Violeta é uma energia que, através do uso diário, quando carregada com a força do SENTIMENTO, não falha em seu efeito.

Todo aluno deveria se envolver, todas as manhãs, durante sua meditação, na Chama Violeta que protege e purifica. Isto pode acontecer da seguinte maneira: "mantende-vos em calma e harmonia. Primeiro refleti sobre a Presença Divina dentro de vós e visualizai uma Chama Violeta. Colocai-vos dentro dessa Chama e deixai-vos transpassar por sua energia que purifica, cura e constrói. Entregai-vos totalmente a este sentimento. Senti a energia perpassar todas as partes do corpo até cada célula. Concentrai-vos nos órgãos doentes e fracos e iluminai-os. A Luz Violeta é uma força curadora e tem influência sobre os corpos sutis. Nesta área realiza-se a cura que se transporta para o corpo físico. Todas as causas estão no corpo etérico porque toda força vital de lá flui ao corpo físico". A utilização do Fogo Violeta é diversificada. Podeis envolver tudo e todos nesta Luz Violeta que cura e constrói. Quando vos envolverdes todas as manhãs no Raio Violeta, lembrai-vos, freqüentemente, durante o dia, deste campo de força e dai-lhe um novo impulso. Assim ficareis mais protegidos e qualquer infelicidade ou desarmonia será mantida longe de vós.


Sois Criadores Do Vosso Mundo!

Todo pensamento e todo sentimento voltam, pela Lei do Carma, ao seu emissor. Mestre Confúcio foi muito preciso, quando nos disse certa vez: "através de vossa existência podeis reconhecer a própria história da criação e a responsabilidade por ela está nas mãos de cada um. E ainda: formas-pensamento às vezes perduram muito tempo, elas se prendem a vibrações semelhantes e pressionam as pessoas que estão receptivas a elas. Também, neste caso, tereis urna culpa cármica. Assim, na maioria das vezes, inconscientemente, se forma uma relação com pessoas que nem conheceis e portanto, algum dia, o equilíbrio terá que ser restabelecido. Em vossas vidas existem destas relações. Por causa disso, às vezes, aborrecimentos pequenos chegam a vossa vida através de outras pessoas, causando até uma grande influência em vosso destino".

Também aqui funciona a força da purificação e transmutação, ela é o meio para o equilíbrio de vossas energias. Usai-a, meus amigos, para libertar-vos de todas essas relações, que de outra maneira teriam de ser equilibradas de modo doloroso.

A Chama Violeta transmutadora foi liberada para a humanidade e vai acelerar todos os processos da purificação quando for ainda mais conhecida.

Nós precisamos divulgar a grande sabedoria da Lei Cósmica, que um pensamento carregado de uma Força vigorosa cria, imediatamente, uma forma que também poderá ser dissolvida.

Vós, no entanto, não tínheis conhecimento de tais possibilidades até agora. A relação com a origem divina se perdeu, e assim os homens precisaram aprender de uma maneira dolorosa a considerar melhor as leis da vida. Somente agora, que a vibração em elevação traz as conseqüências negativas das causas anteriores de volta para os homens, a Lei Cósmica previu que cada um pode organizar seu mundo e com ajuda das forças transmutadoras do Fogo Violeta eliminar causas negativas. Agora, tendes conhecimento destas possibilidades. O que fareis com isso? Vossa vida está livre de sombras e desarmonias? Não será o trabalho com as forças da Luz ainda insuficiente?

Meus amigos, a entrada consciente na Energia do Fogo Violeta irá ajudar-vos a eliminar todo o mal que vos atinge! Deixai-me transmitir-vos a fé nesta poderosa Força. Ela é eficiente e muda as situações se a usardes com suficiente convicção. Toda concentração de energia escura que possa perturbar vosso caminho de Luz pode ser eliminada. Tendes o poder nas vossas próprias mãos, meus amigos: Usai-o com bastante persistência e o sucesso não poderá faltar!


Perdão

Um ponto importante é o perdão. Em especial as causas profundas estão freqüentemente ligadas a pessoas com as quais ainda tendes. algo a resgatar. Liberai isso! Do contrário vossos corpos não poderão ser saudáveis. Vós eliminais as causas externas quando mostrais Amor e tolerância para com todas as pessoas com as quais tendes desavenças. Um ponto importante para o processo de cura.

Tendes em vossas mãos os remédios. Deixai-os ser eficazes. Trabalhai com eles e também permiti que atuem as forças da natureza que estão dentro de todos os remédios à vossa disposição. Mas, primeiro, eliminai as causas das vossas doenças! A natureza tomou providência e pode curar com todos os meios puros de que dispõe. Assim, tendes a combinação perfeita para manter vossos corpos puros e saudáveis. Utilizai-a!! A ingestão de um remédio pressupõe que o corpo que o recebe pode processá-lo. Mas uma condição importante é que os motivos que causaram a doença sejam eliminados. A minoria dos homens pensa sobre isso quando procura ajuda através dos remédios. Vós, alunos da Luz, que vos ocupais com os motivos que causam todas as imperfeições do mundo, percebeis que também dentro de vós carregais estas causas, e que não deveríeis ficar surpresos quando doenças também sobrecarregarem vossos corpos. As causas disso estão enterradas profundamente, mesmo assim elas perturbam o processo de harmonia em vossos corpos.

Tendes o meio para eliminar estas causas: é a Força purificadora do Fogo Violeta. Exatamente como acontece com todo remédio natural que normalmente tem efeito lento e cuidadoso, também acontece com o Fogo Violeta. Quando as causas são profundas e antigas demora muito tempo, até que um efeito surja. Então não desanimeis, queridos amigos, quando doenças ainda ocorrerem. Não existe um meio melhor do que a Força do Fogo Sagrado, em toda forma que conheceis: a Força purificadora do Fogo Violeta, a Luz calmante de Cristo, a Chama Verde Curadora, a Chama da Purificação e também todas as outras Forças.


A Força Do Raio Violeta

Tendes totalmente a capacidade de aperfeiçoar vossa própria energia de vida. Vossos amigos da Luz e vossos professores têm este desejo. Então, aceitai todas as possibilidades que nós vos mostramos, para transformar vossas próprias vidas numa expressão perfeita e feliz, para deixar iluminar vossas forças internas e, através disso, também melhorar vosso mundo. O Raio Violeta que empregais tão intensamente é o melhor meio que foi colocado em vossas mãos a fim de dissolver vossos próprios defeitos e aproximar-vos da perfeição. Ano a ano este conhecimento se toma acessível para os alunos da Luz e, cada vez mais, um número maior deles aprende a lidar com esta Chama. Existem grupos de alunos no mundo inteiro que têm conhecimento sobre as Forças do Fogo Violeta. E vós, queridos amigos, que há muito tempo palmilhais este caminho da Luz deveríeis ocupar-vos, ainda mais intensamente, com as forças purificadoras. Direcionai as forças para todas as situações no momento em que escutardes algo negativo. Não deixeis que isto penetre em vós, purificai imediatamente estas energias dissonantes. Assim, a escuridão no mundo não poderá mais propagar-se. É um grande mal que tantas pessoas se envolvam com os acontecimentos negativos, gravem tudo dentro de si, falem e pensem muito sobre isto e, assim, aumentem mais a escuridão. Colocai de lado este hábito das pessoas, meus amigos, ele vos conduz para baixo, e a Luz que adquiris durante vossas horas de meditação é desse modo diminuída.

O Raio Violeta foi dado para os homens nesta época a fim de neutralizar o mal. É a grande possibilidade para dissolver o acumulado carma negativo das pessoas e libertar o mundo da escuridão. Esta grande possibilidade nunca esteve à disposição dos alunos iniciantes, nos tempos antigos. Mas, nesta época de vibração crescente, quando muitas pessoas despertam e a Era do Espírito tem início na Terra, é necessário utilizar as forças purificadoras intensivamente, a fim de que o progresso, pelo qual todo o Sistema Solar vai passar, encontre a humanidade devidamente preparada.


Regeneração Através Da Luz

Para dissolver a energia negativa freqüentemente concentrada, é necessária uma forte irradiação transmutadora. Os próprios homens que causaram todas as coisas negativas, que estão vindo à tona, precisam providenciar para que elas sejam eliminadas.

Todo mundo, sem exceção, contribuiu para que a Terra se tornasse da maneira em que hoje se apresenta. É uma Graça Divina que a Lei Cósmica da purificação, com a Chama Violeta, tenha sido dada aos homens. Ela é o meio para libertar a humanidade de todos os problemas causados por ela própria. Pela própria força da humanidade ainda demoraria milênios, até que ela eliminasse tudo isso, através da própria vivência. Assim, nós vos damos um conselho suficientemente enérgico: o de empregar a Purificadora Energia Divina, com toda intensidade, tanto quanto possível. Para escrever isso em vossos corações com letras ardentes, sempre voltam vossos amigos e querem fazer a parte deles, a fim de que os alunos possam eliminar as próprias criações erradas tão rápido quanto possível.

A seriedade da atual situação no mundo requer que o esforço seja redobrado, para se conseguir urna purificação. Através da vibração acelerada o retorno do mal é mais rápido. Esforços maiores são necessários para eliminar tudo isso. Podeis enviar o Fogo Violeta para todos os pontos críticos da Terra onde clamem e crescem conflitos, discórdia e desarmonia. Podeis enviá-lo a reuniões políticas importantes, onde o Plano Divino deve ser revelado, para o bem estar dos homens e do planeta Terra. Podeis enviá-lo aos reinos da natureza, reino animal e a toda parte onde devem acontecer atos construtivos e a desgraça possa ser evitada. Podeis utilizá-lo para vos libertar das sombras e cicatrizes desta e de encarnações passadas. Estais contentes de viver em corpos que envelhecem? No mundo terreno e material tudo está sujeito à decadência. Os médicos dizem que o processo de envelhecimento começa aos 25 anos. Nossos amigos dos reinos iluminados nos dizem que o processo de envelhecimento começa com a primeira palavra, pensamento ou sentimento negativo. Isso significa que formas puras tomam-se impuras, desagregam-se e desfazem-se c com o tempo. Casas não duram para sempre, assim também acontece com os corpos humanos.

Quando os quatro corpos inferiores estiverem puros e livres de todas as sombras e limitações, quando os elétrons vibrarem mais rápido, a vida poderá ser praticamente eterna. O Fogo Violeta purificador atua nos corpos sutis como urna borracha num pedaço de papel.


Nossos Amigos Da Luz Nos Mostram O Caminho
Vossa natureza verdadeira, vosso Eu Superior, é harmonioso, cheio de paz, confiante e feliz. Quando ele é convidado a atuar através dos vossos quatro corpos inferiores começa a controlar vossos sentimentos, pensamentos, palavras e atos e erguê-los acima dos níveis de dissonância. Este ato acelera as vibrações dos elétrons nestes corpos que, assim, podem se livrar das substâncias das sombras e da dissonância que ficou impregnada nos elétrons. Depois, o Fogo Violeta transforma a dissonância quando vós apelais por ele conscientemente e com ritmo. Assim, vos tornais "vivos", e não "mortos", como está escrito na Bíblia. (Isto é simbólico referindo-se às vibrações dos corpos inferiores). O objetivo de toda pessoa é a ascensão consciente, a elevação de todas as energias à Luz. A Força Cósmica que tudo penetra, que alimenta e preserva a vida terrena, ainda hoje é conhecida como Espírito Santo. Esta antiga palavra é também cara aos nossos corações e deveria ser continuamente usada. A Luz pura que tudo preenche - Substância Divina - é a força vital em cada ser humano. Assim, imaginai que todas as células dos vossos corpos se recarregam através dela e que ela, permanentemente, cuida da renovação das substâncias.

Portanto, não deveria acontecer nenhum processo de envelhecimento, já que as energias da Luz sempre cuidam da regeneração. Porém, acontece que só recebeis uma pequena porção das mesmas. A razão são as impurezas no vosso mundo e a falta de atenção suficiente. Se vos esforçardes e pensardes nestas Forças Cósmicas puras, então isto vai se manifestar, passo a passo, nos vossos corpos inferiores.

Ireis receber uma força vital mais poderosa e vossos corpos não ficarão mais cansados e doentes, mas cheios de Energia que mantém cada célula em ordem e em plena força de juventude. Isto não é urna bela perspectiva para vós e para vossa existência?

Meus alunos da Luz, sabeis como agir com as forças vitais, a fim de que elas vos sirvam em abundância. Não quereis tentar novamente? Afastai o que vos perturba e deprime, o que atrai e vos liga às forças negativas. Em vez disso, elevai vossa consciência e recebei tudo o que vos pertence e que flui constantemente - não só para vós, mas para tudo que vive.

Tudo o que possuís em forças de Luz, pode ressurgir aqui e agora. Esta sabedoria encontra-se em vós desde o inicio dos tempos. Surgistes da Fonte da Vida para acumular todas as experiências do mundo material. Mas, este mundo material não é vosso verdadeiro mundo. Vós vos revestistes com esta matéria, viveis nela, porém sois Luz. Fazeis parte das poderosas Forças Cósmicas Universais que não são atingidas pelas sombras, e são eternamente poderosas e luminosas. Entendei isso, meus amigos, e permanecereis acima da matéria, acima de todas as sombras e limitações. Com a Força da Luz podeis realizar tudo. O Cristo em vós deve reinar novamente. Forças poderosas flutuam em volta da Terra. Elas perpassam cada átomo. A matéria está iluminada e, conseqüentemente, a vossa vestimenta física. Deixai reinar estas forças divinas em vós, e em vosso mundo! Elas são responsáveis pela libertação de tudo o que não pertença à Luz.

O objetivo de vossa vida terrena é a ressurreição de vossos Divinos poderes. Então, continuai com o auxilio dos vossos amigos que vos ajudarão a conhecer e palmilhar o vosso caminho. Quando sentirdes isso no âmago de vossos corações não existirá mais uma força externa que vos possa dominar,


Isso significa vida!
Na limitação de vossos corpos físicos esquecestes o que é a verdadeira vida. Reaprendei sobre a existência de vossos poderes e eles vos servirão. Nós olhamos a vossa Luz interna e somente a Luz. Nós a vemos crescer, compenetrai-vos disso. Vede a Luz de Cristo no coração do vosso próximo. Este é o Verdadeiro Ser e não a forma externa.

E então permanecei abrigados nesta pureza e não vos enfraqueçais através de pensamentos negativos e palavras impensadas. Libertai-vos das garras da matéria e sede livres.

Permiti a ajuda das purificadoras, libertadoras e transmutadoras correntes do Fogo Violeta para livrar-vos das sombras aderentes e desarmonias. Elas agora se encontram disponíveis através do Grande Mestre Ascensionado Saint Germain.